Dicas de Leitura

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Quem está online

No momento há 1 usuário e 0 visitantes online.

Usuários online

  • Marcelo Baêta

Dicas de Leitura

Design para quem não é designer: Princípios de Design e Tipografia Para Iniciantes

Robin Williams, de maneira clara e didática, ensina que qualquer pessoa pode elaborar páginas com uma estética melhor.
Por ser um livro de design para leigos, a autora dá dicas e ensina truques para as mais variadas situações do dia a dia, que vão desde a elaboração de um simples panfleto até a elaboração de um jornal. 
►Veja mais

 
 

Briefing: a Gestão do Projeto de Design

Há quem pense que a criatividade não possa ser formalizada, normalizada ou descrita. Este é um dos motivos pelos quais designers ainda hoje relutam em produzir um briefing antes de começar seus trabalhos, assim como as empresas acreditam que isto seja uma perda de tempo.

Contudo, um bom briefing pode poupar muito trabalho e evitar problemas burocráticos durante a criação. A estruturação de recursos e objetivos guia a criação não restringindo-a, mas fundamentando e potencializando os resultados obtidos.

De forma clara e concisa, o livro auxilia profissionais a entenderem a importância do briefing e como produzi-lo de maneira eficaz. Escrito baseado na experiência profissional do autor, é fácil identificar paralelos com o cotidiano das empresas e dos designers.

Para os estudantes, o livro é uma forma de familiarizá-los com o briefing, para que eles entrem no mercado de trabalho conscientes da importância desde planejamento prévio que, muitas vezes, é negligenciado nas escolas. ►Veja mais

 
 

Design de Identidade da Marca: Guia Essencial para Toda a Equipe de Gestão de Marcas

Design de Identidade da Marca apresenta um método em cinco fases, universal e comprovado, para criar e implementar uma identidade de marca de sucesso.Da pesquisa e análise à estratégia de marca, do desenvolvimento do design à sua aplicação e de padrões de identidade ao lançamento e à governança, este livro é uma referência essencial tanto para a criação de novas marcas quanto para a revitalização de antigas.

Enriquecido com 50 estudos de caso, que descrevem metas, processos, estratégias, soluções e resultados. ►Veja mais

 

 

 
 

MOPI

Convide um amigo

Recomendar Marcelo Baêta a:

Login do usuário

Usuário: *
Senha: *