Enade

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.

Enade

Informações e dicas sobre o ENADE




Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE

De acordo com a Portaria Normativa nº 40 de 12 de dezembro de 2007, Art. 33-D, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

O que é o ENADE
O ENADE é o Exame Nacional do Desempenho do Estudante, uma prova aplicada pelo Ministério da Educação e que acontece no final de cada ano para avaliar o desempenho de estudantes concluintes de um grupo de cursos escolhidos pelo MEC.

Eu sou obrigado a fazer o ENADE?

O ENADE é obrigatório, ou seja, o MEC determina que todos os concluintes dos cursos escolhidos para aquele ano sejam avaliados. Se você não realizar a prova, fica irregular no MEC e a instituição não poderá realizar a sua colação de grau, nem expedir seu diploma.
Em 2018, serão avaliadas as áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e afins; eixos de Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design. A lista detalhada de cursos do ENADE 2018 será publicada pelo INEP no Edital do ENADE.
É de sua responsabilidade acompanhar os diferentes momentos de inscrição do exame e conhecer as exigências para que sua participação seja adequada, mantendo-se atualizado com a coordenação do seu curso.


Quais cursos serão avaliados no Enade 2018?

Em 2018, serão avaliadas as áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e afins; eixos de Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design. A lista detalhada de cursos será publicada pelo INEP no Edital do ENADE 2018.

Por que o ENADE é importante?
O bom resultado vai valorizar ainda mais seu diploma, seu curso e todos os professores que ajudaram você a chegar até aqui. É que a sua nota no ENADE vai ajudar a compor a nota do seu curso e da sua instituição, assim, o esforço de todos será avaliado pelo MEC.
E com um bom desempenho no ENADE, você pode: sair na frente para conseguir aquela vaga de emprego; passar em processos seletivos de pós-graduação; e ter o seu diploma ainda mais valorizado no mercado de trabalho;
Além disso, uma boa nota no ENADE permite que seu curso continue oferecendo acesso a estudantes de baixa renda por programas como o FIES e o PROUNI.


Qual o dia da prova?
A data da prova do ENADE 2018 será no dia 25/11/2018.




 Portal ENADE 

http://portal.inep.gov.br/enade


 Edital ENADE 

http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/edital/2018/edital_n40_de_19062018_enade_2018.pdf


 Situação do estudante ENADE 

http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/consultarHistoricoEstudante/


 Portaria Inep - Graduação Tecnológica em Design Gráfico - PORTARIA Nº 501, DE 25 DE MAIO DE 2018 

http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/legislacao/2018/portaria_enade_2018_retificada.pdf


 Diretrizes do Curso de Grad. Tec. em Design Gráfico  

http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/legislacao/2018/portaria_n454_30052018_tecnologia_em_design_grafico_enade2018.pdf


 Sistema ENADE 

http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index


 


Link do portal ENADE da Estácio

http://portal.estacio.br/enade

Link para acesso ao simulado ENADE da Estácio

Para acessar basta clicar no link, inserir sua matrícula e a sua senha.

http://www.desafioenade.estacio.br/login


Oficinas Presenciais Gratuitas - Especificas para o curso de Design Gráfico

Novas informações em breve.
 

Convide um amigo

Recomendar Marcelo Baêta a:

Login do usuário

Usuário: *
Senha: *